Cabeçalho

Apoio do deputado Anderson fortalece o desenvolvimento de projeto musical da ASBECMEO

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

A entidade foi atendida com emenda parlamentar para aquisição de equipamentos musicais.

A associação ASBECMEO é uma entidade beneficente e tem como um de seus objetivos promover o ensino musical, proporcionando a criança e adolescente a oportunidade de ter contato com a música.

Com um quadro de mais de 100 alunos ativos, a Asbecmeo trabalha com a parceria da Igreja Evangélica Assembleia de Deus que cede a estrutura física e, também os professores que de uma maneira voluntária ministram as aulas de música.

Em 2017 a Asbecmeo firmou parceria com o deputado Anderson Pereira (Pros) e foi contemplada com emenda parlamentar no valor de R$ 40 mil reais que foram utilizados na aquisição de instrumentos musicais para atender ao projeto.

O recurso parlamentar foi revertido na compra de dezenas de instrumentos que vieram para somar no desenvolvimento musical e social em face aos muitos projetos sociais que a associação Asbecmeo desenvolve com seus alunos junto a entidades no município.

Projeto da Asbecmeo leva a música aos idosos do Asilo São Vicente

Comprovando o cunho social que a entidade desenvolve, recentemente parte dos alunos da escola de música Asbecmeo fizeram uma apresentação musical aos idosos que são internos no Asilo São Vicente e Casa Lar de Espigão do Oeste.

Os alunos que frequentam a escola de música da Asbecmeo se esmeraram na sua apresentação e puderam apresentaram várias músicas a uma plateia de dezenas de idosos. Uma iniciativa louvável que vem atender com muito carinho esses cidadãos da terceira idade.

São atitudes e propostas como as apresentadas pela diretoria da Asbecmeo que de uma maneira voluntaria doa parte de seu tempo livre para fortalecer o projeto que é o diferencial na vida dos mais de 100 alunos que frequentam a escola Musical da Asbecmeo.

Um trabalho que precisa do conhecimento e apoio da sociedade para que continue plantar sementes, fortalecendo esse sentimento solidário que certamente esses alunos que participam do projeto irão herdar por toda vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *