Cabeçalho

articipantes do Encceja podem solicitar certificação através do IFRO

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
O Encceja é uma oportunidade para aqueles que não puderam concluir o ensino médio na idade adequada e que precisam da certificação deste nível de formação para prosseguir nos estudos

Para que o documento seja emitido pelo IFRO é necessário que o participante do ENCCEJA compareça na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do campus para o qual o mesmo indicou a pretensão de certificação e apresente os documentos exigidos.

Entre os documentos solicitados para a emissão do certificado estão: Boletim Individual com resultado do ENCCEJA (que pode ser acessado AQUI); CPF; Documento Oficial de Identificação (Carteira de Identidade; Carteira Nacional de Habilitação ‘somente modelo com foto’, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, Carteira Funcional emitida por repartições públicas ou por órgãos de classe de profissionais liberais (ordens e conselhos), identidade militar expedida pelas forças armadas ou comandos militares, carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade, Registro Nacional de Estrangeiro – RNE ou a Carta Transfronteiriça para os participantes estrangeiros); Certificado de reservista (masculino); Título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral; Comprovante de residência atualizado; 01 foto 3×4.

“Os documentos podem ser apresentados na forma de cópias autenticadas por cartório de registro civil ou na forma de cópias simples legíveis acompanhadas do documento original para conferência”, reforça o Coordenador Geral de Registros Acadêmicos do IFRO, Leandro Júnior Pereira.

O Encceja é uma oportunidade para aqueles que não puderam concluir o ensino médio na idade adequada e que precisam da certificação deste nível de formação para prosseguir nos estudos. O exame tem como objetivo aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. “Não há cobrança de pagamento para emissão da certificação e, em caso de dúvidas, os participantes poderão entrar em contato com a CRA do campus indicado para emitir a certificação”, explica Leandro.

Mais informações poderão ser consultadas no edital de certificação do IFRO, que está disponível no link: http://portal.ifro.edu.br/editais-ifro/certificacao-encceja

Fonte:ASSESSORIA

Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *