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Atendimentos Por Telemedicina Passa De 900, Desde Que Implantado Em Espigão Do Oeste

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A Secretaria Municipal de Saúde de Espigão do Oeste vem se estruturando para informatizar os atendimentos, promovendo o acesso a saúde para a população que vive np interior do município em regiões de acesso complexo.

O Telemedicina foi implantado no município, para atender a população da zona rural, como forma de evitar aglomerações em unidades de saúde, prevenindo um contágio do Coronavirus, que causou o momento atípico de pandemia ao qual o mundo vive atualmente.

Os atendimentos foram iniciados no dia 12 de maio, com prévio agendamento, e na sequência a médica entra em contato com o paciente no dia e hora marcada. No ato do agendamento orientações são feitas ao paciente para que o atendimento online possa ocorrer e a consulta possa ser realizada com sucesso.

Apenas no primeiro mês, quando os profissionais ainda se adaptavam ao novo sistema, 68 atendimentos foram realizados. No mês seguinte, em junho, a demanda cresceu, subindo para 122 atendimentos, no mês de julho foram 162 pessoas atendidas. No mês de agosto foi o maior número de atendimentos registrados, chegando a 345 pacientes atendidos em suas casas. No mês de setembro foram realizados 224 atendimentos, até o dia 24.

No total foram realizados 921 atendimentos, onde após passar pela consulta médica, uma data para que familiares ou o próprio paciente vá até a unidade para retirar sua receita médica ou requisição de exames.

Fonte: espigaoalerta.com.br

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