Cabeçalho

Atuação da Semagric vem promovendo um “Up Grade” na Administração Municipal FacebookTwitterWhatsAppGmail

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

As equipes de colaboradores da Semagric atuam em várias frentes de trabalho no interior.

No segundo semestre de 2019, atuação da equipe da secretaria municipal de agricultura (Semagric) vem promovendo um verdadeiro “Up Grade” na Administração Participativa através do programa municipal de apoio ao produtor rural “Porteira Adentro”.

Programação que veio para corrigir uma lacuna que a décadas deixou o setor rural do município relegado a segundo plano.

   “Atualmente maquinas e colaboradores da Semagric são vistos em várias frentes de trabalho pelo interior”

O projeto iniciado no início de 2019 pelo prefeito Nilton Caetano (PP), coordenado pelo ex-secretário de agricultura, Marcelo Brandão passou pelo crivo do “Legislativo Mirim”, ganhou adequações e hoje coloca o setor primário na vanguarda em Espigão.

Além do programa “Porteira Adentro” que já está finalizando o 2º setor programado, agora maquinas e colaboradores da Semagric iniciam os trabalhos de preparação do solo em várias propriedades cadastradas para o plantio do milho.

Essa parceria tem como objetivo a preparação da terra com a limpeza e o gradeamento para o plantio do milho para a silagem.

São dezenas de propriedades cadastradas nesse programa e que estão produzindo a silagem a partir do milho.

O na produção de silagem de milho é fundamental para manter o rebanho leiteiro produzindo no período da entressafra (Estiagem) quando as pastagens naturais se definham pela seca.

Esse suporte técnico oferecido pela Semagric ao produtor rural tem mostrado bons resultados com a produção de milhares de toneladas de silagem em 2018. Para este ano são esperados um aumento substantivo nessa produção visto a adesão de mais produtores.

Atuando em um município onde predomina a “Vocação Agrícola”, a secretaria municipal de agricultura (Semagric) surge como a principal aliada do produtor rural. Com uma equipe coesa e compromissada com o setor primário, Espigão tem muito a ganhar.

A equipe com José Sampaio Leite (Espeto), Agostinho Matos, Aluízio Lara, Nathane Geik e o Xerife, está resgatando a credibilidade junto ao produtor rural de Espigão.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Comente com o Facebook!
PASSOS
PASSOS

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *