Cabeçalho

Centro de saúde da mulher presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

O dia 08 de março é lembrado como um marco da conquista das mulheres tanto como direitos de melhores condições de trabalho, direitos sociais e políticos. Na manhã de 08/03/2017, Osmarlei Sgamatti – Coordenador do Centro de Saúde da Mulher do município de Espigão do Oeste não deixou de homenagear essas grandes batalhadoras que são as mulheres, recebeu as pacientes que se dirigiram ao centro em busca de atendimento com um bolo para comemorar esse dia especial para elas.

Com poucas palavras passou sua mensagem de felicitação às presentes destacando a importância da mulher junto ao todo nos dias atuais em todos os setores. A Ginecologista, Dra. Jeane Tardin de Oliveira Henriques também prestou sua homenagem as pacientes que ali estavam para receberem seus devidos atendimentos e foram surpreendidas com uma singela homenagem em reverência ao seu dia. Mas quem usou da oportunidade para seus votos de felicitações e falou um pouco da importância da atenção a saúde feminina.

17212243

A enfermeira Regiane Ramos Ferreira, destacou sobre a importância da realização periódica dos exames preventivos, entre eles o Papanicolau, exame citopatológico realizado para detectar alterações nas células do colo do útero, sendo um dos principais exames para prevenção do câncer de útero. Regiane citou a importância de as mães estarem orientando as filhas jovens para que possam tomar a vacina contra a HPV, vírus associado ao surgimento do câncer do colo de útero, salientou que a referida vacina está a disposição dos adolescentes no posto de vacinação no Materno Infantil para meninas com idade entre 11 e 13 anos.

Em seguida para finalizar as homenagens foi convidada uma paciente para cortar o bolo para que todas pudessem apreciar a delícia para comemoração desse dia tão importante na vida de cada mulher, não apenas das presentes e sim de todas as mulheres que lutam diariamente para muitas das vezes sustentar sua família e incansavelmente tem dupla jornada de trabalho. A manhã de homenagens contou com a presença de dezenas de pacientes do Centro de Saúde da Mulher, com servidoras do centro de atendimento e a presença da Secretária adjunta de Saúde Loici Giacomolli que parabenizou todas as mulheres pelo seu dia e as desejou um dia especial não só apenas na data de comemoração do dia da mulher como todos os dias.

Fonte:Assessoria/Semsau

 
Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *