Cabeçalho

Comunidade Nossa Senhora da Penha recebe a visita da deputada Lúcia Tereza

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

A deputada esteve acompanhada pelo diretor/residente do DER de Cacoal, Paulinho Aquino.
bozsa-2-620x330Nesta quinta feira aconteceu mais uma reunião ordinária da associação dos produtores rurais da comunidade Nossa Senhora da Penha, localizada no km 01 do travessão Isaías Kieper. A associação que se reúne a cada dois meses tem aproximadamente 35 associados que residem na região aonde predomina a pecuária de leite em pequeno escala.
A associação possui um caminhão para atender as demandas locais dos associados que utilizam o veiculo para o transporte de produtos para comercializar na cidade e na volta traz os insumos e outras aquisições dos associados.
A diretoria da Aprunespe foi eleita na ultima reunião ordinária que aconteceu em Dezembro tem como presidente a produtora rural: Elizângela Kieper Souza, o vice-presidente Gilberto Kieper e a tesoureira Vanete de Avelar Kieper que estarão à frente da associação pelo período de dois anos.

IMG_20160211_161218267_HDRA reunião desta quinta feira teve a presença da deputada Lúcia Tereza (PP) que visitou a comunidade para participar da reunião de trabalho e deliberar com os associados as suas propositura para o ano de 2016. O vice-presidente da Aprunespe, o produtor Gilberto Kieper abriu a reunião de trabalho agradecendo mais uma vez a presença da deputada Lúcia Tereza a sua comunidade, citando a importância da presença da parlamentar nas discussões com os associados.
Gilberto Kieper fez um breve relato das propositura que deliberaram como as prioridades de 2016 para os associados.
Como 1º opção deliberou pela construção de um barracão para a sede da associação, como 2º opção um tanque de resfriamento com capacidade de armazenamento para 500 litros e como 3º opção a aquisição de implementos agrícolas para equipar o trator que a associação esta em vias de adquirir através de emenda parlamentar.

bozsa-3Ao dar inicio a sua fala a deputada Lúcia Tereza parabenizou a nova diretoria aonde a maioria são mulheres. “Eu fico muito satisfeita ao ver que cada vez mais as mulheres estão buscando o seu espaço nas discussões dentro das comunidades”. A parlamentar citou a questão da posse do terreno para a construção da sede da associação.
Após a negativa da posse escriturada do local para a construção da sede, a opção do barracão ficou para posterior analise.
“Recursos para a realização de obras é bem mais complicado devido às exigências quanto à situação do terreno que tem que estar em nome da entidade que ira receber o beneficio, ou então em nome da prefeitura”. Esclareceu a parlamentar que confirmou o seu compromisso de ajudar a associação em 2016 através de uma de suas emendas individual.
Recuperação dos Travessões: Isaías Kieper e Guinter.
Essa foi uma das principais reivindicações que vem sendo feita pelos moradores do travessão que tem uma extensão de 12 km e atende a mais de uma centena de moradores. Ao ser informado dessa problemática a deputada Lúcia Tereza entrou em contato com o diretor geral do DER/RO, Ezequiel Neiva que autorizou a execução dos trabalhos através do DER/Cacoal.
Com o sinal verde do diretor Ezequiel Neiva a deputada Lúcia contatou o diretor residente do DER/Cacoal, Paulino Aquino e o convidou a visitar a comunidade na quinta feira e ver “in loco” a situação em que se encontra a vicinal.
Durante a reunião com os associados à deputada Lúcia Tereza apresentou aos moradores o diretor da residência de Cacoal ao qual passou a palavra para que ele respondesse os questionamentos dos moradores.

bozsa-1Paulinho citou os trabalhos que o DER vem fazendo no setor da RO 387 (Estrada do Pacarana) onde estão recuperando várias pontes que caíram nos últimos dias. Ao falar dos trabalhos a ser executado no travessão, o diretor citou o período de chuvas e o risco de se perdeu o trabalho.
Em comum acordo os moradores concordaram de esperarem uma melhora no tempo para que as maquinas façam a recuperação do travessão dos Kieper e também no Travessão do Guinter.
Ao encerrar o encontro a deputada agradeceu o empenho e a disposição do diretor Paulinho que atendeu ao seu convite e veio participar aos moradores da disposição do DER em resolver o problema na recuperação do travessão.

Fonte: Assessoria/Parlamentar

Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *