Cabeçalho

CONTROLE DE PARASITAS DA PISCICULTURA AJUDOU PRODUTOR AO CAMINHO DO SUCESSO

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

Produtor rural de Cujubim/RO conseguiu reverter problema sanitário e melhorar a gestão financeira da propriedade com a ajuda do Sebrae


A presença de parasitas que diminuem o ganho de peso de peixes da espécie Tambaqui, e, consequentemente, os resultados financeiros dos piscicultores, tirou o sono do produtor rural Marcelo Ribeiro, dono de uma propriedade rural em Cujubim, a cerca de 270 km de Porto Velho.

 Percebendo os resultados diminuírem, o piscicultor solicitou ajuda do Sebrae. “Já tinha utilizado vários recursos, que não resolveram o problema. Fui informado de uma possibilidade de parceria com o Sebrae para a contratação de especialistas.”, explica.

Na unidade de atendimento do Sebrae de Ariquemes, o Marcelo recebeu as orientações necessárias e um consultor técnico foi designado para avaliar o problema na propriedade. “Foram várias análises até identificarmos que o parasita acantocéfalo estava presente no Tambaqui. Além do tratamento adequado também fui orientado para as boas práticas de manejo que poderiam fazer a prevenção de um novo surgimento desse parasita”, comemora o produtor rural.

MAIS AJUDA

Diante da possibilidade de melhorar a gestão empresarial de sua propriedade, o Marcelo decidiu continuar com o auxílio do Sebrae.

O analista técnico do Sebrae, Denis Farias, explica que foi um desafio muito grande melhorar a gestão de uma propriedade já organizada. “Com o Marcelo conseguimos implementar vários procedimentos de gestão que o ajudaram a controlar os gastos e os resultados.”, destaca.

“Quando a gente conta com a ajuda de especialistas, percebe que sempre temos algo a melhorar. E no meu caso, os resultados foram positivos, pois conseguimos avançar e ter um controle muito fiel da situação financeira da nossa propriedade”, acrescenta Marcelo.

Para saber mais deste e de outros Casos de Sucesso, visite o Site. Caso queira saber mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.

Fonte: 015 – Mário Antônio Veronese Varanda

Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *