Cabeçalho

Covid-19: Brasil é 2º país com mais morte por milhão. Veja ranking mundial

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

Dados divulgados pela Our World in Data, projeto de pesquisadores das Universidade de Oxford, sobre o avanço do novo coronavírus no mundo apontam que o Brasil foi o segundo país com mais mortes por milhão de habitantes. O número se refere ao óbitos ocorridos nessa quarta-feira (17/06).

Atrás apenas de Andorra, o país contabilizou mais de 6 novas vítimas fatais por milhão de habitantes, o dobro em relação a terça-feira (16), quando o valor chegou a 3.

Veja ranking:

OMS sobre Brasil

Questionado em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (17/06), o diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou que, apesar dos sinais de que a epidemia de coronavírus está se estabilizando, a situação ainda é severa no país e que o momento é de extremo cuidado.

“O aumento não é mais tão exponencial, mas já vimos isso em outras epidemias, em outros países. A situação pode piorar. É preciso focar no distanciamento social e higiene, proteger as minorias étnicas e as pessoas vivendo em péssimas condições”, explica Ryan.

Ele diz ainda que o Brasil tem um histórico positivo na luta contra epidemias e confia na capacidade do país de controlar a doença o mais rápido possível.

Fonte: diariodaamazonia.com.br

Comente com o Facebook!
PASSOS
PASSOS

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *