Cabeçalho

Emenda parlamentar do deputado Anderson atende a APAE de Espigão do Oeste

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

O recurso ira viabilizar a execução do projeto de “Segurança contra Incêndio e Pânico” na escola.

O Projeto de Segurança contra Incêndio e Pânico, ou PSCIP, reúne um conjunto de medidas de segurança contra incêndio e pânico que devem ser instaladas em conformidades com as exigências do Corpo de

Bombeiros que identifica os riscos da edificação.

Desde o ano de 2016 que a escola de ensino especial Caminho e Luz (APAE) de Espigão do Oeste lutava para implantar o projeto de Segurança de Combate contra Incêndio e Pânico (PSCIP), que é uma exigência para funcionamento de toda edificação de uso coletivo.

Esta semana a comunidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Espigão do Oeste comemorou a liberação do recurso do deputado reeleito Anderson Pereira (PROS) no valor de R$ 74.900 mil reais para implantar esse projeto na escola.

O recurso já se encontra disponível na conta da Associação de Pais e Amigos do Excepcionais para atender as exigências da lei com a instalação dos equipamentos de segurança em todas as dependências da escola de Ensino Especializado Caminho e Luz (APAE).

Segundo o presidente Adevirso Lawers a falta desses equipamentos de proteção inviabiliza todo o funcionamento da entidade. “Sem a instalação desse projeto, não podemos ter o alvará para a realização da tradicional festa da APAE”, destacou.

Ao receber a confirmação de que o recurso já está disponível a diretora Maria Izabel de Moraes agradeceu o empenho e a dedicação do deputado Anderson Pereira e sua equipe na condução desse convenio que irá atender todas as alas da escola.

“O deputado Anderson nos visitou várias vezes e se sensibilizou com a situação da nossa escola, assumiu o compromisso de nos atender com esse projeto e hoje estamos felizes em ver esse sonho realizado graças a esse novo amigo da APAE”, afirmou Dona Maria Izabel.

Com o recurso na conta da APAE, a diretora Maria Izabel informou que a equipe gestora irá iniciar os tramites para a elaboração do processo licitatório para definir a escolha da empresa que será encarregada de instalar os equipamentos na escola.

 

 

 

Autor: Luizinho Carvalho/Assessor Parlamentar

Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *