Cabeçalho

Espigão do Oeste recebeu seminário de Karatê com membro da Assossiação Internacional de Karatê

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

No último final de semana aconteceu o seminário de Karatê, em Espigão do Oeste. Afastado da capital e distante de cidades maiores, a atividade esportiva tem sido esquecida. O poder público não tem dado o apoio a categoria, perdendo os benefícios que sua prática pode oferecer.

O Karatê é um dos esportes mais antigos do mundo. Suas técnicas se baseiam no Bushido (caminho do guerreiro), um código de ética, cujos princípios estão assentados na lealdade e na honra.

Em seu conceito, o Karatê significa literalmente “mãos vazias”. O nome se deriva do fato de que esta disciplina não utiliza nenhum tipo de arma para se defender, quer dizer, somente se utilizam as mãos.

O esporte tem importante auxílio na infância, permitindo às crianças apreender técnicas efetivas de autodefesa, desenvolvimento e fortalecimento de uma autoestima saudável.

A pratica permite que a criança aprenda a controlar suas emoções, libere sua energia e se concentre ao máximo na atividade que realiza, sendo reckmwndada por profissionais como complemento de tratamentos respiratórios e cardiológicos.

Seminário em Espigão do Oeste

A abertura foi realizada na última sexta-feira, 24 de maio, no Salão de festas do Asilo São Vicente de Paula. O evento contou com a presença de pais e familiares dos alunos.

A abertura contou com uma palestra sobre a atividade, ministrada por Resnhi Luiz Antonio Kotsubo. Em sequência realizou uma apresentação e treinamento com os alunos do Karatê, sendo estendido as atividades com alunos de maior graduação.

Na manhã de sábado, as atividades se iniciaram com treinamento na Academia Dragões do Norte, durante o período matutino e vespertino, encerrando o curso as 17 horas.

O seminário contou com presença de vários Karatecas de outras cidades, inclusive de outros estados, como faixas pretas de Campo Novo dos Parecis-MT e de Rolim de Moura.

Para nós, Karatecas de Rondônia é uma honra receber nossa maior autoridade do Karatê, presidente da IKGA Brasil, finalizou Sensei Moisés Otávio.

FONTE:SABINO SONORIZAÇAO

Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *