Cabeçalho

Estudante de Rondônia morador de Espigão do Oeste realiza intercâmbio na Espanha

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

Acadêmico de Engenharia Civil da UNESC, em Cacoal, agora estuda na Universidade Politécnica de Madri. Estudante já foi aprovado em nove (09) universidades federais e sete (07) Instituições privadas

20160203163944-1Natural de Espigão do Oeste, no cone sul de Rondônia, o acadêmico Christopher Krause, de 22 anos, está há quase seis meses na Espanha, onde realiza um intercâmbio através do Programa Ciência Sem Fronteiras.
O estudante que iniciou os estudos na UNESC – Faculdades Integradas de Cacoal, em 2013, graças a uma Bolsa do Programa Universidade Para Todos (PROUNI), deve permanecer na Espanha até julho deste ano, onde também realizará um estágio.
O acadêmico que já foi aprovado para 13 cursos em nove Universidades Federais, entre elas a Universidade Federal Fluminese (UFF) e em sete instituições privadas, como a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), conta que passou dois anos tentando participar do Programa, e que agora está tento a oportunidade de aprender um novo idioma e conhecer uma nova cultura.

20160203163922❝Estar aqui é um experiencia única na minha vida. Poder conhecer uma nova cultura e aperfeiçoar o idioma Espanhol é maravilhoso. Madri é uma cidade fantástica❞, relata o estudante.
❝Foram dois anos tentando ser aprovado no Programa. Tive que melhorar minha nota no ENEM e ser aprovado no Teste de Espanhol❞, diz o acadêmico que alcançou 980 pontos na Redação do ENEM, em 2013.

Para aprender o idioma o estudante conta que assistia a videoaulas e estudava em um dicionário. Em novembro de 2013 realizou o Exame do Idioma em Cuiabá, sendo aprovado pelo Instituto Cervantes, responsável pela aplicação dos testes.

❝No dia do exame fiquei muito nervoso e depois até cheguei a pensar que não seria aprovado. Mas dias depois, quando saiu o resultado, estava lá: ‘Apto’.❞
Depois de cumprir com todos os requisitos para participar do programa o acadêmico foi homologado pela faculdade e em dezembro de 2015 recebeu um email confirmando que havia sido pré-selecionado para o intercâmbio.
❝Eu estava trabalhando quando recebi o email. Corri para casa pra comunicar minha família. Foi um momento de muita emoção para todos nós❞, acrescentou.

20160203163931Christopher embarcou para a Espanha em meados de agosto do ano passado e em setembro iniciou suas atividades na renomada Universidade Politécnica de Madri, reconhecida como um campus de excelência internacional. Ele revelou estar impressionado com a universidade e o ensino espanhol.
❝A infraestrutura da Universidade é fantástica, os professores são bem qualificados e fazemos muitas atividades práticas, algo que acho essencial,❞ acrescentou.

Em relação às saudades e a distância da família e amigos no Brasil, Christopher conta que usa as redes sociais diariamente para manter o contato com todos eles, mas afirma ❝Vale muito a pena estar aqui. É um sonho realizado❞.

Matéria: Carlos Mont Serrate

Fotos: Arquivo Pessoal

Fonte: Rota Policial News

Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *