Cabeçalho

Filho do fundador do Hospital de Câncer de Barretos fala sobre construção de hospital em Rondônia

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

153072_36Henrique Duarte Prata, filho de Paulo Prata fundador do maior hospital especializado em Câncer do país, o Hospital de Câncer de Barretos veio a Rondônia fomentar a construção da extensão do hospital na capital do estado.

No último sábado, dia 25 de julho, esteve em Pimenta Bueno onde conheceu a APUCC (Amigos Pimentenses Unidos Contra o Câncer), visitou a empresa Castilho Estruturas e almoçou com amigos.

Atualmente uma extensão limitada, o Barretinho, está instalada dentro do Hospital de Base em Porto Velho, o Diretor do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, falou com a equipe de reportagens do site Pimenta Virtual e destacou a importância de construir uma extensão do hospital que tenha as mesmas condições de tratamento que o de Barretos: “O motivo de minha vinda a Rondônia é fomentar a construção da extensão do hospital em Porto Velho, para que este atenda pacientes de Rondônia e do Amazonas. O intuito é que o hospital tenha a mesma estrutura que o oferecido em Barretos, para que os rondonienses e amazonenses possam fazer todo o tratamento aqui”.

“Rondônia sempre foi um grande parceiro do Hospital de Barretos, graças a ações de entidades como, por exemplo, a APUCC (Amigos Pimentense Unidos Contra o Câncer), de Pimenta Bueno que tem dado uma grande contribuição nesta causa cristã”. Disse Henrique Parta.

Henrique Prata ainda falou de números alarmantes sobre esta terrível doença no Estado de Rondônia: “Realizamos mais de 2 mil atendimentos por ano só do estado de Rondônia, e mais de 4 mil somando Rondônia e Acre, por este motivo se faz necessário ter uma unidade no estado”. Concluiu.

20150726100216O diretor ainda destaca a importância de contribuir junto as entidades parceiras do Hospital de Câncer de Barretos em Rondônia, pois agora esta contribuição servirá para a construção do Barretinho em Porto Velho, fator que facilitará o acesso das pessoas no tratamento da doença.

Matéria: PimentaVirtual.com.br – Fábio Matias

Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *