Cabeçalho

FURACÃO MICHAEL CHEGA À FLORIDA A 250 KM/HORA; VEJA VIDEO

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

O furacão Michael chega aos EUA semanas depois do furacão Florence ter causado 50 mortos e um rastro de devastação nas Carolinas do Norte


O furacão Michael chegou a terra, no Estado da Florida, com a categoria 4, segundo informações do Centro de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em Inglês).

A chegada ocorreu perto da Praia do México, acompanhada de chuvas abundantes e ventos fortes, com uma velocidade de 250 quilómetros por hora (km/h). Nesta altura cerca de 500 mil pessoas receberam ordem para abandonarem as suas casas. O governador da Flórida, Rick Scott, apelou ás pessoas que acatem a ordem de saída: ”Não arrisque sua vida, saia agora se você recebeu a ordem para fazer isto.”

O potencial de destruição do Michael “é catastrófico”, segundo o NHC, que prevê que o furacão passe a ciclone pós-tropical na sexta, dia em que deverá atravessará o sudeste dos EUA e voltar a sair para o Oceano Atlântico.

Durante o fim de semana, as chuvas torrenciais e enxurradas deixaram 13 mortes na América Central.

Cerca de 3,7 milhões de pessoas estão sob alerta de furacão nas regiões de Panhandle e Big Bend (Flórida), assim como no sudeste do Alabama e no sul da Geórgia. O presidente Donald Trump falou nesta quarta sobre o furacão e anunciou que deve viajar para área atingida por Michael no domingo ou na segunda-feira.

O furacão Michael chega aos EUA semanas depois do furacão Florence ter causado 50 mortos e um rastro de devastação nas Carolinas do Norte e do Sul. Os furacões mais devastadores foram o Harvey no Texas, o Irma no Caribe e Flórida e o Maria, que atingiu o Caribe e deixou quase 3 mil mortos em Porto Rico.

Fonte: 015 – Diario da Amazonia

Comments

0 comments

Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *