Cabeçalho

Greve dos bancários em Rondônia entra na terceira semana e a culpa é dos bancos

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

Em Rondônia o número de unidades fechadas permanece com um índice de mais de 85%, sendo 112 das 130 fechadas

grev BANA greve nacional dos bancários chega, nesta terça-feira, 20/10, à sua terceira semana com a população já revoltada com os bancos fechados e sem atendimento e, a exemplo dos anos anteriores, a culpa é toda dos bancos que, mesmo obtendo lucros estratosféricos, desvalorizam seus empregados e praticamente os empurra para a greve.

Já são mais de 12 mil agências e centros administrativos fechados em todo o país e em Rondônia o número de unidades fechadas permanece com um índice de mais de 85%, sendo 112 das 130 fechadas.

“E até o momento nada dos banqueiros sequer sinalizarem para alguma nova negociação. Com isso a greve se arrasta e vai aumentando a cada dia com mais adesões de trabalhadores e agências fechadas, o que, consequentemente, compromete ainda mais a rotina dos cidadãos brasileiros, que ficam sem poder fazer inúmeras operações em bancos que só podem ser feitas na boca do caixa e com o atendimento da figura humana do bancário.

E a culpa desse caos é toda dos banqueiros que insistem numa proposta indecente aos seus funcionários, os verdadeiros responsáveis pelos lucros destes bancos. Não vamos admitir essa desvalorização e desrespeito e vamos continuar de braços cruzados até que os bancos reabram o diálogo”, avalia José Pinheiro, presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO).

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que representa os banqueiros nas mesas de negociação com o Comando Nacional dos Bancários (formada pela Contraf-CUT, Federações e Sindicatos) está em silêncio desde a quinta rodada de negociação, no dia 25 de setembro, quando apresentaram a proposta rebaixada de 5,5% de reajuste que sequer repõe a inflação do período (9,88% em agosto) e é muito abaixo dos 16% reivindicados pelos bancários.

Fonte: rondoniadinamica

Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *