Cabeçalho

Ladrão furta peixes de projeto escolar de Escola Municipal em Espigão do Oeste

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

 atual Secretário Municipal de Educação, quando era diretor da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, desenvolveu um projeto de aquaponia. A referida Escola está situada no Distrito de Boa Vista Pacarana, a aproximadamente 83 quilômetros de Espigão do Oeste-RO.

Aquania é é a junção da hidroponia (produção de vegetais sem solo) e da aquacultura (produção de organismos aquáticos, seja peixes ou qualquer organismo produzido em água). Nela é realizado o aproveitamento da água e do efluente da piscicultura, utilizados para para irrigar as plantas, e os produtores tem duas fontes de renda: a comercialização dos peixes e das hortaliças.

Segundo o Secretário de Educação, o projeto funcionava sob a supervisão de um professor e seus alunos.

Durante a madrugada de hoje, quinta-feira (16), as dependências da escola foi invadida, o infrator levou todos os peixes que eram criados no local. De acordo com o professor, haviam 30 peixes em vários tamanhos.

Os peixes eram criados dentro de uma caixa da água de mil litros e dois tambores de duzentos litros. Os tambores e a caixa era abastecida através de canos em PVC, sendo destruída toda instalação de abastecimento pelo larápio.

O caso foi registrado na UNISP de Espigão do Oeste e a Perícia acionada para realizar os trabalhos de praxe e possibilitar a identificação do infrator.

Fonte: Sabinosonorizacao.com.br | Edson S. Ullig

Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *