Cabeçalho

Medalhas de Mérito a PMs do 5º Batalhão e Agentes Penitenciários é concedida pelo deputado Anderson

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

Homenageados trabalham para proporcionar segurança almejada pela população.

O deputado Anderson do Singeperon (Pros) teve aprovado dez decretos legislativos concedendo Medalhas de Mérito Legislativo, sendo três a policiais militares lotados no 5º Batalhão de Polícia Militar de Porto Velho.

Segundo o parlamentar, o 3º sargento da PM Aranildo Silva de Almeida, membro da PM/RO desde 1995, o cabo PM João Paulo Peres de Morais, membro da PM/RO desde dezembro 2006.

Soldado PM 1ª Classe Uebison Luiz dos Santos Generoso, membro da PM/RO desde 2007, desempenharam um papel fundamental para conter um suspeito durante um ataque violento no dia 1º de novembro, quando um cidadão esfaqueou onze pessoas na zona Leste de Porto Velho.

“Entre os esfaqueados estavam uma criança de 8 anos e a mãe dela, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no mesmo dia. O suspeito foi contido pelos PMs, contudo acabou indo a óbito ao receber atendimento médico.

Esses policiais agiram no estrito cumprimento do seu dever profissional colocando suas vidas em risco para impedir que o cidadão fizesse mais vítimas e por isso merecem essa honraria”, explicou Anderson.

Agentes penitenciários

O deputado entregará também, Medalhas de Mérito Legislativo para sete Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia: Cleiton Camillo Santos, secretário de Justiça Interino do Estado de Rondônia.

Luiz Carlos Pereira, Gerente Regional II no município de Ji-Paraná; Arimaldo Nobre de Lima, chefe geral do Grupo de Ações Penitenciárias-Gape, em Porto Velho, Rogério Viana de Siqueira; coordenador do Gape de Ji-Paraná.

Marco Aurélio Rodrigues Lira; gerente regional III do município de Rolim de Moura e Raimundo Nazareno Alves da Silva, coordenador geral do Sistema Penitenciários da Sejus.

Segundo Anderson, os agentes homenageados sempre desempenharam com excelência suas funções, nos cargos que foram designados, garantindo a segurança almejada pela população.

“Considerando o excelente trabalho exercido por esses agentes no Sistema Penitenciário essa honraria é justa e necessária. Além das dificuldades do dia a dia, eles exercem uma das profissões consideradas mais perigosas e sempre com maestria, coragem, determinação e bravura”, finalizou.

Fonte: Assessoria/ALE

Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *