Cabeçalho

Ministério do Esporte promete apoio ao motociclismo brasileiro

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

Nesta terça-feira (10) o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves, o vice-presidente da FIM Latin America, Reinaldo Selhorst, o deputado federal, Nilton Capixaba (PTB/RO) e o assessor parlamentar do deputado, Francisco Machado, estiveram reunidos com o ministro do Esporte, George Hilton. Atualmente o motociclismo não recebe apoio do governo federal, mas a reunião desta semana gerou a expectativa de mudança no cenário.

Dirigentes do esporte estiveram estiveram reunidos esta semana com o ministro do Esporte, George Hilton
Redação MotoX.com.br – Foto: Francisco Medeiros


Reinaldo Selhorst, vice-presidente da FIM Latin America, George Hilton, ministro do Esporte, Nilton Capixaba, deputado federal, e Firmo Alves, presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), durante reunião em Brasília

Durante o encontro, o presidente da Confederação pediu mais atenção ao esporte e saiu otimista do encontro. “Conheci o ministro pessoalmente e saio desta reunião com bastante esperança, pois se comprometeu em apoiar o nosso esporte, o que é muito importante, pois gera saúde, lazer, turismo e entretenimento. E é claro gera o esporte pelo Brasil inteiro”, explicou Firmo.


O ministro afirmou que pretende contribuir com o motociclismo brasileiro. “O objetivo é realizar em todo o país vários Campeonatos e desenvolver essa cultura com a parceria com a Confederação Brasileira de Motociclismo e Ministério do Esporte, para que a gente possa fomentar essa pratica esportiva que é tão importante. Portanto, a partir desta reunião espero que haja um envolvimento muito maior aqui no Ministério do Esporte, para que a gente possa ter bons eventos em todo o país”, garantiu Hilton. Se apoio realmente se concretizar, a perspectiva é de que a modalidade se desenvolva muito mais. 

Firmo também lembrou da importância em apoiar os pilotos brasileiros no Motocross das Nações. Este ano a prova será disputada na França, em setembro. “Os nossos atletas representam o país no mundial e precisamos que o governo federal olhe mais para isso e realmente os ajude com patrocínio, mas estamos bem confiantes que em breve teremos ajuda”, completou o presidente da CBM.

Fonte: www.motox.com.br

Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *