Cabeçalho

Pit Stop marcará o dia da Conscientização sobre o Autismo na Praça de Espigão do Oeste

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

Nesta terça-feira, dia 02 de Abril, comemora-se o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo.
Em Espigão, a Associação dos Autistas, estará realizando nesta terça-feira (02), uma mobilização na Praça Municipal Paulo Nilo Balbinot.

Segundo um dos organizadores e membro da Associação, Sebastião Alves, o evento terá inicio ás 18hs, na Praça Municipal Paulo Nilo Balbinot, e convida a toda população para que possam se vestir de azul nesta data, numa luta pela conscientização e inclusão.
Sebastião também pede a colaboração ao comércio local para que nesta data decore seus estabelecimentos com a cor azul, pois o azul é considerado a cor do Autismo.

No mundo, a Organização Mundial da Saúde – OMS estima que 70 milhões de pessoas sejam autistas. No Brasil o número é de quase dois milhões de pessoas, em sua grande maioria meninos. Autismo é uma desordem na qual uma criança não pode desenvolver relações sociais normais, se comporta de modo compulsivo e ritualista, e geralmente não desenvolve inteligência normal; é uma patologia diferente do retardo mental ou da lesão cerebral, embora algumas crianças com autismo também tenham essas doenças.

Origem do Dia Mundial do Autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.

Vista-se de Azul!

Fonte: Assessoria/AAE

Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *