Cabeçalho

Prefeitos de 22 municípios conhecem aterro sanitário de Vilhena

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

O prefeito de Vilhena, Zé Rover, participou do encontro de prefeitos do Consórcio Intermunicipal da Região Centro Leste do Estado de Rondônia (CIMCERO). O encontro ocorreu no Aterro Sanitário de Vilhena e contou com a presença de 22 prefeitos de Rondônia, além de secretários municipais e promotores de Justiça.
lixão 2
A visita ao município se deu para que os mandatários pudessem conhecer o empreendimento que tem colocado a cidade Portal da Amazônia como destaque no Estado. A mesma empresa responsável pelo aterro em Vilhena, a MFM Ambiental, irá construir um aterro em Cacoal, para atender todos os município da Zona da Mata, e outro em Ji-Paraná para cobrir os municípios no entorno.
lixão vilhena
Ao todo serão 30 cidades que deverão ser contempladas com os dois novos aterros e a previsão é de que haja o consumo de cerca de 520 toneladas de resíduos sólidos, produzidos diariamente pela população. Em Vilhena, o empreendimento foi instalado com a parceria do município e atende todo o Cone Sul.
O prefeito de Vilhena lembrou a importância dos municípios se adequarem à Lei 12.305, que institui a política de destinação dos resíduos sólidos e explicou como o município está implantando a Lei para a cobrança da taxa de destinação dos mesmos. “Temos trabalhado ainda em projeto que vai promover a conscientização quanto à coleta seletiva e outros cuidados ambientais, conforme prevê o nosso Plano Municipal de Saneamento Básico”, destacou, ao lembrar que Vilhena é um dos poucos contemplados com a implantação do saneamento básico, no PAC II.

O promotor de Justiça Pablo Viscardi também falou da necessidade de os municípios trabalharem políticas públicas voltadas para a conscientização ambiental. “Grandes investimentos como este são necessários, mas também é fundamental que os municípios desenvolvam ações simples do cotidiano que formam no cidadão a consciência de preservação, de seleção do lixo, afinal, essa é uma responsabilidade de todos”, afirmou.
Semcom

Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *