Cabeçalho

Prefeitura de Espigão do Oeste resgata desfile de 7 de Setembro

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

Em Espigão  do Oeste o tradicional momento cívico aconteceu na Avenida Sete de Setembro e novamente volta ao calendário municipal de eventos. Após oito anos sem o momento cívico, uma data de importância histórica, este  ato voltou a integrar o calendário municipal de eventos, com muitas atrações e o  envolvimento de todas  as  escolas de nosso município além da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais),  Polícia Mirim, Corpo de Bombeiros, escola de Karatê Dragões do Norte, FAMESP ( fanfarra de Espigão do Oeste)  e  escolas  indígenas que vieram abrilhantar o desfile que aconteceu neste sábado dia 07/09/2019, o momento cívico foi em celebração aos 197 anos da Independência do Brasil.

Neste ato  alusivo à nossa independência, houve ainda a participação das instituições militares, Polícia Militar sob o Comando  do Tenente PM Wyllie Ferreira Pasoline e do  Corpo de Bombeiros de nosso município Sob o Comando  do SGT BM Francisco George Fernandes. Estiveram presentes neste evento o prefeito Nilton Caetano e seu vice-prefeito Waltinho Lara, a Vereadora Saiara Toledo representando o presidente  da Câmara, os vereadores Adão Salvático e Genésio Mateus, Representante  de  ensino  do Estado e secretários Municipais.

O evento contou com apresentação da FAMESP grupo de Fanfarra de nosso Município denominada Leões  do Norte, comandada  pelo professor  Agnaldo Viana que  abrilhantou o evento com o repiques das baterias entoando as marchas do desfile.

O evento  teve  inicio  as 07:00hs, com o hasteamento das bandeiras onde  foi  entoado o hino Nacional  Brasileiro, para o prefeito Nilton Caetano é importantíssimo que Espigão do Oeste volte a celebrar o Dia da Independência. “Estou muito feliz  de ver que todas  as  escolas  abraçaram a causa a retomada do Desfile de 7 Setembro sempre foi um dos objetivos de nossa gestão, desde o inicio de nosso mandato a  vontade  era ver novamente o dia da independência  ser  comemorado em nosso município, nestes primeiro anos  tivemos muito o que organizar na prefeitura mas, neste ano nosso secretário de  Esporte  Cultura e Lazer Hermes Junior junto  como o secretario de Educação Vilson Macedo e sua  equipe, Diretores das  escola de nossa cidade se  propuseram  a fazer o melhor e o mais organizado desfile de todos os tempos. Este  foi um trabalhando em conjunto com as secretarias municipais e  estadual SEDUC sob o comando do Professor  Adjalma Rocha, para que nossas crianças e adolescentes conheçam esse sentimento de brasilidade, de gostar do nosso País, apesar de todas as dificuldades e descredito  que passamos, precisamos mudar para ver  o patriotismo voltar a brilhar nos olhos  de nossa nação”, finalizou o prefeito Nilton Caetano.

Fonte: Evisson Borges/Decom

Fotos: Edson S. Ullig /Decom

Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *