Cabeçalho

Qual a importância do GTIN para seu produto Os GTIN substituíram o antigo EAN, o atributo é usado para qual

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

O GTIN substituíram o antigo EAN, o atributo é usado para qualquer produto ou serviço que pode receber precificação

Existem alguns requisitos importantes para alguém controlar e vender produtos de forma assertiva. O GTIN é um atributo indispensável e você vai aprender mais sobre ele aqui neste artigo. Afinal, o que é essa sigla que até o Google dá tanta atenção?

Até o próprio Google faz mudanças e exige a adição do número de item de comércio global, principalmente em produtos de lojas virtuais. Portanto, você também deve aprender sobre esse assunto.

Para quem trabalha com produtos comerciais o GTIN é muito importante. Continue no texto e não perca nenhuma novidade, aprenda tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

O que é GTIN?

A sigla GTIN quer dizer Global Trade Item Number e serve para identificar itens comerciais. Os GTIN substituíram o antigo EAN, o atributo é usado para qualquer produto ou serviço que pode receber precificação.

Através do GTIN é possível recuperar informações importantes sobre produtos. O GTIN é usado normalmente em códigos de barras como, EAN-8, EAN-13 e outros. Existem muitos benefícios do GETIN e você vai conhecer alguns agora.

Para ficar melhor o entendimento, podemos afirmar que o GTIN é um novo número de código de barras utilizando no comercio. Através do código será possível analisar produtos de diferentes cores e preços na internet.

Quais os benefícios do GTIN?

O GTIN garante a originalidade das informações sobre os produtos, facilita a aceitação dos produtos em plataformas no comércio eletrônico como os Marketplaces. Além disso, com o código a visibilidade nos mecanismos de pesquisa são melhores.

Com o código de barras fica mais fácil encontrar produtos quando estão inseridos em sites e plataformas de comparação de preços como o Buscapé. As informações são, certamente, sempre efetivas para efetuar campanhas de marketing de qualidade.

Portanto, quem deseja trabalhar com profissionalismo no comércio geral precisa usar códigos com GTIN em seus produtos. Os benefícios ainda estão começando, você deve continuar a leitura até o final para aproveitar mais ainda.

Para crescer o seu negócio e ainda lucrar muito em casa, usar o GTIN é um ótimo negócio!

O melhor método de controle de produtos para negócios online

Para quem trabalha com negócios online tipo e-commerce e possui os melhores investimentos em venda de produtos comerciais o GTIN é a melhor opção para expandir negócios. Certamente, o GTIN é utilizado pelas maiores marcas do comércio eletrônico.

Podemos destacar a Amazon, Ebay, Google Shopping, que são grandes nome. Todos eles utilizam o GTIN para organizar e identificar produtos no comércio digital.

O número Global ajuda a acessar e validar informações de confiança, sem erros e omissões com menos tempo a sistemas de controle de produtos.

Um grande exemplo que podemos usar é o do Google Shopping, o programa de anúncios do Google. Através do Google Adwords que é uma ferramenta do Google Shopping podemos anunciar produtos para o mundo.

Os números ajudam o Google na comercialização de produtos físicos, mas ajudam ainda na forma de anúncios por clique. Desta maneira, quem deseja divulgar produtos e possui GTINs consegue mais benefícios.

GTIN e nota fiscal eletrônica

Todos os proprietários de empresas de todos os setores devem manter o cadastro dos seus produtos atualizados perante o CNP – Cadastro Nacional de Produtos. O Número Global de Item Comercial (GTIN) deve estar presente em todos os produtos.

Todos os produtos devem ser vinculados à NF-e e NFC-e e ter o cadastro atualizado sempre. Portanto, para o sistema de cadastro de produtos e comercialização funcione é preciso seguir algumas orientações perante às leis vigentes.

Assim com a nota fiscal é um documento que comprova a boa procedência dos produtos, o código de barras também ajuda. De fato, um produto que é registrado é melhor aproveitado pelas empresas e é mais procurado por clientes.

Toda empresa fabricante, varejista ou atacadista que se preza procura seguir as normas. De fato, as que seguem são as que mais se destacam no mercado. Além disso, o GTIN afeta a validação das notas fiscais.

O processo de validação que é feito pela secretaria de fazenda de cada estado exige que os campos cEAN e cEANTrib sejam preenchidos. Estes campos estão totalmente ligados à sequência de números do GTIN.

Veja as principais vantagens do GTIN

Não jeito melhor de exemplificar vantagens se não for através de uma lista, eu sei que você gosta de listas então veja aí:

  • Melhoramento de dados de produtos: isso aumenta a boa experiência do usuário.
  • Melhora nas pesquisas: os produtos online com GTIN podem ser encontrados com mais facilidade de acordo com a experiência do Google. O aumento de impressões em anúncios também é evidente.
  • Melhoria nas vendas: o código de barras mostra que os produtos são originais e trazem mais autoridade e aumento nas vendas.
  • Os GTINs funcionam de forma Global: todos os produtos possuem o mesmo modelo de cadastro, portanto a concorrência é leal nos benefícios.

Se você quer vender mais produtos físicos ou na internet pode apostar que o registro dos códigos de barras vai ajudar de forma expressiva nessa questão. Aliás, quando um cliente pode identificar um produto que deseja com mais agilidade a compra é certa.

O trabalho de cadastro de produtos bem feito melhora o desempenho das vendas, sem sobras de dúvidas. Especialista do comercio afirmam esse fato. Você já preencheu os números de códigos de barras dos seus produtos?

Não deixe de organizar e controlar seus produtos através do GTIN e códigos. De fato, esses mecanismos de controles só trazem benefícios para a sua empresa. Aliás, todas as mudanças por lei de preenchimentos de validação de notas fiscais com o código de barras estão em vigor.

No mês de setembro de 2018 foram validadas as regras e todas as contabilidades estão utilizando o GTIN para produtos comercializados.

A verdadeira importância do código de barras é que ele ajuda todos os empresários com o controle de estoque produtos. Não deixe de registrar os seus produtos e utilizar o GTIN.

FONTE :TUDORONDONIA.COM

Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *