Cabeçalho

QUEIMADAS: FOGO DESTRÓI RESERVA ECOLÓGICA E COLOCA RONDÔNIA NA LIDERANÇA NO BRASIL

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

O estado superou o Mato Grosso e o Pará que historicamente são camp

A estatística é alertamente. Em 48 horas, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Inpe detectou cerca de 1.609 focos de queimadas em Rondônia. O estado superou o Mato Grosso e o Pará que historicamente são campeões.

 

Do registro a capital do Estado, com 522 focos lidera entre os 52 municípios. Além de Porto Velho, Nova Mamoré (185), Machadinho D’Oeste [131] e o distrito Cujubim [151] acumulam números impressionantes de queimadas.

No interior do estado o fogo há quatro dias vem destruindo uma reserva ecologia no município de nova união. Segundo a polícia militar ambiental, 2 mil hectares de floresta já foram consumidos pelas chamas.  Até o momento o fogo não foi controlado.

O incêndio destruiu 35 propriedades rurais e pelo menos 30% da reserva, que guarda importantes nascentes, como a do rio boa vista que abastece com água o Município de ouro preto d’oeste.

Na região norte, o estado do Acre com 1.215 focos vem na segunda posição em números de queimadas. Feijó e Sena Madureira são os municípios acreanos com os maiores registros nessas 48 horas.

Fonte: NewsRondônia

Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *