Cabeçalho

Secretária de Saúde de Espigão do Oeste receberá unidade de UTI Móvel

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

Esta semana foi confirmada a chegada em Porto Velho da unidade de UTI Móvel que irá atender a secretaria municipal de saúde de Espigão do Oeste.

Na quarta-feira 10, o veículo estava sendo vistoriado pela perícia técnica na capital para o seu emplacamento.

A UTI Móvel é um veículo preparado para socorrer casos de emergência e urgência para que seja possível assegurar o Suporte Avançado de Vida (SBV) aos pacientes que apresentam patologias graves e riscos iminentes de vida.

A chegada do veículo de resgate irá atender as demandas do município, com o transporte de pacientes para atendimento em outros centros. “Essa é uma grande conquista para a nossa população”, pontuou o vereador.

Servidor lotado na saúde a duas décadas, Adriano Meireles citou os avanços para o atendimento aos pacientes graves com a chegada desse veículo.

“Esse veículo equipado com UTI Móvel era solicitado a tempos pelos profissionais da saúde diante das demandas enfrentadas no setor”, enfatizou.

Adriano agradeceu o deputado Anderson Pereira que atendeu sua reivindicação feita quando estava como presidente do Conselho Municipal de Saúde.

“Quero mais uma vez agradecer ao deputado Anderson Pereira por atender nosso pedido em nome da saúde de Espigão do Oeste”. Finalizando os tramites processuais o veiculo será entregue ao município para ser incorporado a frota da saúde.

“Em tempos de incerteza e medo por conta da pandemia, a confirmação da chegada de um veículo devidamente adequado para o transporte de pacientes graves, é um alivio para o município nessa incansável luta pela vida de seus cidadãos”, concluiu o presidente da câmara, vereador Adriano.

Fonte: espigaonews.com.br

Comente com o Facebook!
PASSOS
PASSOS

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *