Cabeçalho

SENAR-AR/RO realizou o curso de Selaria, no município de Espigão

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

SENAR-AR/RO realizou o curso de Selaria, no município de Espigão

 

Foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/RO) em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, o curso de Selaria no município de Espigão.

Os alunos aprenderam as técnicas de selaria, em aulas teóricas e práticas. Na prática, a oficina começa com o corte, em seguida os participantes aprendem a limpar, amolecem o couro em água e partem para trançar o material.

Na primeira etapa é preciso força, e para dar forma ao relho é a habilidade das mãos que manda, aprenderam a usar os melhores materiais e ferramentas necessárias para a realização do trabalho. Produziram selas tradicionais com acabamento em couro e também receberam dicas sobre o uso correto do equipamento e de sua manutenção.

De acordo com Presidente do SENAR e Federação/FAPERON, Hélio Dias, “O SENAR não tem poupado esforços para ofertar cursos que oportunizam aos cidadãos aprenderem novas atividades profissionais, valorizando os pequenos agricultores e trabalhadores rurais da cidade. “Quem participou deste Curso de Selaria aprendeu a confeccionar selas que podem ser comercializadas, gerando lucro e oportunidades de negócio para os produtores” afirmou.

              ]

FONTE:SENAR RO
Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *