Cabeçalho

Senar/Faperon inicia em Espigão do Oeste seu cronograma de cursos de capacitação de trabalhadores

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

Com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais dezenas de cursos serão ministrados em 2019.

A mobilizadora do Senar/Faperon, Clerman Romio já está a campo novamente levando ao produtor rural a capacitação. Esta semana

Clerman coordena mais uma turma de 12 alunos com o curso de Trabalhador Volante na Agricultura/Aplicação de Produtos Fitossanitários.

Esse curso de capacitação tem a parceria da empresa frigorifico Globo Aves que fez a solicitação da qualificação para atender a demanda de seus colaboradores. Segundo Clerman a capacitação está sendo feita com a participação somente de colaboradores da empresa.

Segundo Clerman a partir de agora é uma exigência do Ministério de Trabalho junto as grandes empregadoras essa normativa para que sejam capacitados os servidores que atuam com produtos químicos no âmbito da empresa.

O curso com duração de 40 horas é composto por aulas teóricas e posteriormente as aulas práticas em campo. O curso é ministrado pelo engenheiro Agrônomo, Claudevan Camargo Costa e atende colaboradores do frigorifico e suas plantas de produção.

A mobilizadora do Senar/Faperon, Clerman Romio informa que novos cursos de capacitação já estão previstos. “Em 2018 realizamos dezenas de cursos de capacitação, este ano já iniciamos o nosso cronograma”, afirmou  Clerman Romio.

Para o início de março já está previsto o curso de operador de motosserras e roçadeiras com o instrutor Anthony Cosme Dantas Cajueiro. Clerman Romio afirma que atualmente as empresas já estão exigindo cursos de capacitação para a contratação de funcionários.

“Muitas empresas já estão adotando a estratégia de contratar funcionários que já tenham uma capacitação comprovado para aquele tipo de trabalho, e o Senar vem para suprir essa lacuna, disponibilizando ao trabalhador uma vasta gama de cursos de capacitação”.

Para o ano de 2019 o cronograma de cursos de capacitação do Senar/Faperon tem a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais através de seu presidente, o empresário Nestor Romio e a mobilizadora Senar/Espigão, a Bacharel Clerman Romio.

Autor: Luizinho Carvalho/ Cientista Social CRS 0027/RO

Fotos: Arquivo/Senar/Espigão

Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *