Cabeçalho

MAURO NAZIF RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO DO ESTADO DE RONDÔNIA SOBRE A ASSEMBLEIA

Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria
Cabeçalho matéria

 

O deputado Cleiton Roque (PSB) teve aprovado por unanimidade dos parlamentares a concessão do título honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia ao médico Mauro Nazif Rasul, pelos relevantes serviços prestados ao Estado, em destaque ao município de Porto Velho.

O parecer favorável ao título foi feito em Plenário pelo deputado Anderson do Singeperon (PV). Durante a discussão do projeto, vários parlamentares se manifestaram, como os deputados Hermínio Coelho (PDT), Jesuíno Boabaid (PMN) e Léo Moraes (PTB).

Todos fizeram ressalvas quanto à atuação política de Mauro Nazif enquanto gestor do município de Porto Velho, no entanto, ressaltaram sua conduta de profissional médico e de legislador, seja como vereador, deputado estadual e federal. “É inegável sua atuação como parlamentar brilhante que tantos benefícios trouxe ao Estado e à capital”, destacou Boabaid.

A data para entrega da honraria ainda será agendada.

Currículo

Mauro Nazif Rasul (PSB) é natural de Barra do Piraí, Rio de Janeiro, nascido em 30 de janeiro de 1959, filho de imigrante e exilado palestino Jamil Nazif Rasule Uadia Simão Rasul. Casado com Tereza Aparecida Rasul, é pai de três filhos: Mauro Nazif Rasul Júnior, Lucas Nazif Rasul e Cíntia Nazif Rasul.

Estudou inicialmente nas instituições de sua cidade natal, a Escola Municipal Murilo Braga (1964-1965), Escola Municipal Joaquim de Macedo (1966-1969) e no Instituto Educacional Medianeira (1974-1977). Posteriormente, estudou medicina na Fundação Osvaldo Aranha, na cidade de Volta Redonda, entre 1978-1983.

Na política, foi vereador em Porto Velho entre 1989 e 1993 e deputado estadual de 1993 a 2003. Foi filiado ao PSDB desde 1988 até o ano 2000. Em 2002 foi candidato a governador, perdendo para Ivo Cassol (PP) e José Bianco (DEM).

Em 2004, foi candidato a prefeito, perdendo para Roberto Sobrinho (PT). Em 2008, foi novamente candidato a prefeito, perdendo para o mesmo Roberto Sobrinho. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PSB, sendo reeleito em 2010 para um segundo mandato.

Renunciou o seu mandato para tomar posse como prefeito de Porto Velho. Tornou-se cidadão honorário de Porto Velho em 2004, por indicação da Câmara de Vereadores. Em 2012 Mauro Nazif, ainda pertencente ao PSB, foi eleito prefeito de Porto Velho, com 142.937 votos (63,03% dos votos válidos) que disputou com o segundo colocado Lindomar Garçon (PV), com o percentual de 36,97% dos votos válidos.

ALE/RO – DECOM – Geovani Berno
Foto: Lusângela França

Comente com o Facebook!
BMC
BMC
BMC

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *